Estrada Morro Belo, s/n 95773-000 Alto Feliz – RS – Brasil
Seg-Sex: das 8h às 19h

Conheça a MorroBello

Institucional

Nutrição da Terra, Nutrição da Vida

A Morrobello Agro é uma empresa voltada para a criação de nutrientes para a terra e produtos que tem a finalidade de melhorar as características físicas, químicas e biológicas dos solos. Nutrição da Terra, Nutrição da Vida, é o comprometimento conceitual da Morrobello Agro, para com os produtos que fabrica e com o meio ambiente.

Produtos 100% orgânicos
10 anos de mercado
Biosustentável
10 anos de mercado

Nosso Histórico

A MorroBello Agro iniciou as atividades em 2009, no município de Alto Feliz. Em 2010, começou a operar nos segmentos de agricultura e pecuária. Em 2015, com o conteúdo das ciências biológicas agregadas ao conhecimento na área ambiental, expandiu a expertise em sua área de atuação para atender demandas específicas. Em 2017, foi criada uma usina de compostagem para converter dejetos e rejeitos em produtos compatíveis para a fertilização de plantas e dos mais variados tipos de solo.

História do Município de Alto Feliz

A localidade de Alto Feliz nasceu com a criação da "Colônia Feliz". Os colonizadores alemães, que chegaram no ano de 1846, estabeleceram-se no alto de um morro denominado "Batatenberg" (Morro das Batatas). Lá construíram sua primeira igreja, que se tornaria Paróquia em 1877. Os protestantes ergueram a primeira escola, por volta de 1850, no mesmo núcleo de povoação. Os italianos chegaram após 1865 e estabeleceram-se mais ao norte. As duas etnias são as formadoras do povo de Alto Feliz.

Por volta do ano de 1900, foi construída a estrada Júlio de Castilhos, única via de acesso entre Porto Alegre e a região norte do Estado. A povoação, antes localizada no Morro das Batatas, foi se concentrando ao longo da rodovia, assim deslocando o centro econômico social. Em 20 de março de 1992 a localidade foi elevada a município, desmembrando-se do município de origem, Feliz. O nome Alto Feliz é originário de "Obern Feliz" (Feliz Alta), utilizado já nos primórdios da colonização e relaciona-se com sua situação geográfica.

Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4